Empate entre UFSM e Itaara abre a Série Bronze 2018

EsporteSul, 23/04/2018.

Com grande presença de público, o CDM foi o palco da estreia da UFSM Futsal na Série Bronze 2018. No entanto, parte do público, que foi ao ginásio para torcer para a Federal, saiu decepcionado com o empate em 1×1 contra a recém filiada AIF, da cidade vizinha de Itaara. O jogo foi bastante movimentado e em algumas situações ficou mais tenso. A arbitragem trabalhou bastante, tentando controlar o jogo disciplinarmente e assinalando muitas faltas, o que proporcionou um tiro livre direto sem barreira, desperdiçado, para a UFSM e um pênalti para a AIF, que determinou a igualdade no placar.

Agora, o técnico Gabriel Pranke terá duas semanas de treinamentos para mobilizar a equipe para a próxima partida, que será no dia 5 de maio em São Sepé, contra o La Máquina. No próximo sábado, a equipe folga e poderá observar os adversários, que venceram em casa o Figueira na estreia e enfrentarão a AIF, possivelmente em Santa Maria, na próxima rodada.

O jogo

Com uma atuação muito segura na primeira etapa, a Federal controlou o jogo e criou as melhores situações de gol. Aos 3 min, Diozer arriscou de longe e Ari espalmou. Aos 6 min, Lincon recebeu na esquerda e tentou passe para dentro da área. A bola desviou na marcação e tocou no travessão. Mas poucos segundos depois, o próprio Lincon recebeu de cobrança lateral, dominou e chutou rasteiro para abrir o placar: UFSM 1×0. Um minuto depois, a AIF chegou com perigo, quando Rafinha chutou no alto, obrigando Carlson a espalmar para escanteio.

Aos 8 min, Alisson cobrou falta, a bola pegou no pé de Carlson e acertou o travessão. Aos 16 min, em contra-ataque, Moisés ficou cara a cara com o goleiro e chutou para fora. A chance mais clara para a UFSM ampliar o placar apareceu em um tiro livre direto sem barreira aos 19 min. Félix cobrou e acertou a trave.

Na volta do intervalo, a AIF melhorou. Aos 4 min, Bruno Costa interceptou a bola e puxou contra-ataque. Ele ficou cara a cara com Carlson, que saiu do gol e fechou o ângulo do atacante. Três minutos depois, Guinho recuperou a bola e concluiu cruzado, acertando a trave. Mas a UFSM também voltou a levar perigo. Primeiro com Moisés, que escapou da marcação e tocou na saída do goleiro, muito perto da trave. E depois com Léo, que driblou um adversário e concluiu para o gol. Ari defendeu em dois tempos.

Mas, menos de um minuto depois, Lerina foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Guinho cobrou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, empatando a partida: 1×1. Aos 15 min, Lincon ganhou do adversário na ala esquerda e tocou para Bordinhão, que errou o alvo. Nos últimos dois minutos, a Federal ainda procurou o gol da vitória com uso do goleiro-linha, sem sucesso. Placar final: UFSM 1×1 AIF.

UFSM e AIF iniciaram a Série Bronze com empate. Foto: Felipe Bortoluzi/UFSM

FICHA TÉCNICA:

UFSM 1 X 1 AIF

UFSM: Carlson, Diozer, Jonatan, Bernardo, Bordinhão, Mutuca, Fejão, Arninho, Félix, Léo, Moisés, Scalcon, Lucas Pretto e Lincon. T.: Gabriel Pranke.

AIF: Ari, Guinho, Tito, Bruno Costa, Lerina, Gustavo, Eduardo Dino, Maurício, Juninho, Jean, Eliezer, Alisson, Douglas e Rafinha. T.: Bruno Sachet.

GOLS: Lincon (6 min 21s do 1T – U) e Guinho (11 min 41s do 2T – A).

ARBITRAGEM: Diego Menezes (árbitro principal), Eudo Dornelles (árbitro auxiliar), Liana Araújo (anotadora), Paulo Sérgio Antunes (cronometrista) e Carlos Bertagnolli (Representante da FGFS).

GINÁSIO: CDM.

PÚBLICO PAGANTE: 402 pessoas.

PÚBLICO TOTAL: 448 pessoas.

* Via Assessoria UFSM.

Comentários estão fechados.