Atletismo da UFSM conquista três medalhas no Estadual Sub-20

Diário de Santa Maria, 14/05/2018, Geral, Online.

Foto: Luiz Fernando Lemos (Arquivo pessoal)

Na segunda competição oficial do ano, a equipe de atletismo da UFSM, composta por 14 atletas, entre acadêmicos e alunos do Colégio Militar, trouxe para a cidade duas medalhas de prata e uma de bronze. Foram elas no revezamento 4x100m masculino e feminino e nos 1.500m, pelo Campeonato Estadual Sub-20, disputado no último sábado, na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa).

As duas formações para o 4x100m tanto no masculino quanto no feminino confirmaram a expectativa. Os meninos trouxeram a prata, enquanto as meninas ficaram com o bronze. Nos 1.500m, bronze para Bruna Alves Teixeira. As medalhas renderam o 5º lugar geral para a equipe da UFSM entre nove que estavam na disputa.

A luta agora é para angariar os recursos necessários para ir até Bragança Paulista, em São Paulo, com os dois times dos 4x100m e também com Bruna para o Campeonato Brasileiro Sub-20, em junho.

- Os resultados individuais e coletivos por equipes foram excelentes, fazendo com que a nossa equipe já figure entre as melhores do Estado. Agora é verificar a viabilidade financeira e tentar levar os medalhistas para o Campeonato Brasileiro – destaca o professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems), que comanda o projeto da equipe de atletismo.

PRATA

4x100m masculino
Kevin de Lima Trindade, Juan Kaluzny Couto, Ghiovany Constantino Mendes e Maurício da Silva Moreira

1.500m feminino
Bruna Alves Teixeira

BRONZE

4x100m feminino
Eduarda Meller Brenner, Maria Eduarda Somavilla Gonçalves e Maria Izabel Prestes Garcia e Bruna Alves Teixeira

Comentários estão fechados.