Sub-20 da UFSM Futsal encara seu primeiro desafio no Estadual 2018

Diário de Santa Maria, 18/05/2018, Esportes, Online. 

Time da federal recebe o Figueira, de Tupanciretã, neste domingo


Foto: Gabriel Haesbaert (Arquivo, Diário)
Objetivo desta temporada é chegar na final da competição

Após quase três meses de preparação, a UFSM Futsal estreia neste domingo pelo Estadual Sub-20. O jogo contra o Figueira, de Tupanciretã, está marcado para as 18h30min, no Ginásio Saul José Machline, a casa do Corintians. O ingresso será vendido na hora ao valor de R$ 5.

No ano passado, os santa-marienses foram eliminados nas quartas de final pela ACBF. Para 2018, o técnico Marcos Cairrão quer chegar mais longe.

- O objetivo é chegar na final. Pelo estudo do chaveamento, as três equipes mais fortes ficaram na outra chave. Vamos buscar um bom aproveitamento dentro do grupo nesta primeira fase para decidir os confrontos em casa no mata-mata – avaliou o treinador.

O sub-20 da UFSM está na Chave 2, junto com o Uruguaianense, de Uruguaiana, o Figueira, de Tupanciretã, a AFSJI, de São José do Inhacorá, e o Macleres, de Júlio de Castilhos. Quatro equipes do grupo se classificam para a segunda fase.

O elenco já possui experiência em competições desse nível. Sete atletas do time que disputou o Estadual do ano passado permaneceram na equipe. Além deles, alguns ex-jogadores do União Independente, que não disputará a categoria neste ano, integram o elenco.

Comentários estão fechados.