UFSM/FW retorna às atividades na segunda-feira

Jornal O Alto Uruguai, 01/06/2018, Educação, Online.

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) informou, em nota, que na próxima segunda-feira, 4, serão retomadas as atividades acadêmicas, concursos e seleções públicas no âmbito da instituição. As atividades foram suspensas nesta semana, em função de dificuldades na mobilidade e desabastecimento nas regiões de Santa Maria, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul, em razão da paralisação dos caminhoneiros.

A decisão de retomada das atividades fica condicionada à normalização dos serviços de mobilidade urbana e de reabastecimento. Caso essa previsão não se confirme, uma nova suspensão das atividades pode ser necessária, o que será devidamente informada.

Os restaurantes universitários (RUs) da sede em Santa Maria também reabrem na segunda-feira, com atendimento restrito aos estudantes com benefício socioeconômico (BSE), mediante agendamento prévio das refeições. Já o RU do campus de Frederico Westphalen atenderá normalmente. Gradativamente, na medida em que o abastecimento de produtos seja normalizado, os serviços dos RUs voltarão a ser oferecidos para toda a comunidade universitária.