UFSM retoma as aulas nesta segunda-feira

O Correio do Povo, 03/06/2018, Geral, Online. 

Os cerca de 30 mil estudantes estavam parados em razão da greve dos caminhoneiros

Os cerca de 30 mil estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) retomam as atividades nesta segunda-feira, depois da paralisação em virtude da greve dos caminhoneiros. Os restaurantes universitários também reabrem, mas com atendimento restrito aos estudanes com benéficio socioeconômico. O transporte público no municipio, que vinha trabalhando com horários alternativos, retoma a normalidade nesta semana.

Já o Hospital Universitário de Santa Maria, que atende municipios da região central do Estado, continua não realizando cirurgias e internações. Nesta segunda, a direção da instituição realiza uma reavaliação do atual momento. Nos últimos dias, a casa de saúde registrou falta de alguns medicamentos, que foram obtidos por empréstimos junto aos hospitais parceiros, informou o gerente adminsitrativo, João Vasconcellos.

Procom recebe denúncias

A coordenadora do Procon de Santa Maria, Marcia Rocha, informou que inúmeras denúncias estão ocorrendo em virtude da prática abusiva em preços, principalmente nos postos de combustiveis. “A nossa orientação é para que os consumidores que se acharem prejudicados comuniquem o caso comparecendo à sede da entidade, que fica localizada na avenida Rio Branco esquina com a rua Silva Jardim, centro da cidade, ou mantenham contato pelo telefone (55) 3217-1286.” Marcia informa que todas as denúncias serão analisadas pela equipe técnica e que, no caso dos combustíveis, existe ainda a opção de enviar por e-mail, anexando a nota fiscal discriminando o valor pago por litro, além da quantidade abastecida. O endereço eletrônico é procon@santamaria.rs.gov.br.

Comentários estão fechados.