Segunda (28) sem aulas na UFSM e na rede estadual de ensino devido à greve dos caminhoneiros

Rádio Medianeira, 28/05/2018, Geral,Online.

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) suspendeu as atividades acadêmicas, concursos e seleções públicas no sábado e nesta segunda-feira (28). As demais atividades e os serviços essenciais permanecem inalterados. A decisão ocorre em função de dificuldades decorrentes do desabastecimento gerado pela greve dos caminhoneiros.

Em relação aos servidores da Instituição, as chefias estão orientadas a considerar a possibilidade de abonar os eventuais atrasos ou faltas, decorrentes da situação mencionada. Hoje será feita nova análise da situação seguida de comunicação sobre o assunto. O 2º Fórum de Comunicação Pública, que seria realizado nos dias 29 e 30 de maio, será adiado com nova data a ser definida.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informa que está orientou as Coordenadorias Regionais de Educação (CRES) a suspenderem as aulas nesta segunda-feira, 27, em toda a rede pública estadual, devido à greve dos caminhoneiros. A Secretaria ressalta, no entanto, que nenhum aluno será prejudicado, já que as aulas serão totalmente recuperadas oportunamente. A Seduc informa, também, que nesta segunda-feira, estará avaliando a manutenção ou não desta suspensão, atenta aos desdobramentos da greve, e na busca do melhor para os alunos e da comunidade escolar.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto:  Reprodução