Sete instituições de ensino suspendem aulas em Santa Maria

Diário de Santa Maria, 28/05/2018, Geral, Online. 

Atividades administrativas e serviços essenciais estão mantidos

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

As aulas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Faculdade Metodista (Fames), da Universidade Luterana do Brasil(Ulbra), da Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma), da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma) e da Unopar foram suspensas por conta da greve dos caminhoneiros até esta quarta-feira. Na quinta, as instituições não terão aulas por conta do feriadão de Corpus Christi. Com exceção da UFSM que só terá aula na próxima segunda-feira, ainda não há definição sobre a sexta-feira. Faculdade de Ciências da Saúde (Sobresp) informa que mantém as aulas nesta terça-feiras, mas que as atividades estão suspensas nesta quarta-feira. A instituição fará anúncio, no final de semana, sobre as aulas da próxima semana.

De acordo com a assessoria de comunicação da UFSM, além das aulas, os concursos e seleções públicas também foram suspensos até a quarta-feira. As atividades administrativas e serviços essenciais estão mantidos.  Em relação aos servidores, as chefias estão orientadas a considerar a possibilidade de abonar os eventuais atrasos ou faltas, decorrentes da situação. Excepcionalidades serão tratadas com as chefias/gestores no âmbito da sua competência.

EM OUTRAS 3 INSTITUIÇÕES, AULAS CONTINUAM
Na Universidade Franciscana (UFN), as aulas seguem normalmente nesta terça e quarta-feira. Os alunos que não conseguirem comparecer por dificuldade de transporte, poderão justificar a ausência junto às secretarias de cada curso. Contudo, o Vestibular de Inverno da UFN, que seria nesta sexta-feira, foi transferido para o dia 29 de junho.

As aulas também não terão alterações na Faculdade Palotina(Fapas).

Comentários estão fechados.