Equipe Fórmula UFSM leva veículo para exposição no Shopping Praça Nova

Diário de Santa Maria, 03/06/2018, Geral, Online.

Fórmula UFSM levará carro ao Praça Nova

A Equipe Formula UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) levou para o Shopping Praça Nova o protótipo do seu último projeto. O modelo pode ser conhecido até o dia 6 de junho. Essa é a primeira vez que os alunos do curso de Tecnologia apresentam o modelo fora do campus da UFSM. No dia 7, o veículo será retirado do shopping para teste de motor. No dia 8, ele retorna, permanecendo em exposição até o dia 10 de junho.

Criada em 2010 por um grupo de alunos de graduação da UFSM, a Equipe Formula projeta, constrói e compete com um protótipo de veículo monoposto open-wheel. Atualmente, participam 40 alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Acústica, Engenharia de Produção, Engenharia Aeroespacial e do curso de Tecnologia em Fabricação Mecânica.

O objetivo de levar o veículo até o shopping é fazer com que a comunidade conheça o projeto e acompanhe as ações desenvolvidas pela equipe. Durante a exposição, integrantes do grupo vão repassar as informações aos visitantes.