Prazo para manifestar interesse na chamada oral da UFSM vai até hoje

Diário de Santa Maria, 27/06/2018, Geral, Online.

Opção é para quem não passou na 1ª chamada do Sisu

Foto: Lucas Amorelli (Arquivo Diário)
Quem optar por integrar a lista de espera poderá participar da chamada oral da Universidade

Até hoje, quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e tenta conseguir uma vaga na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) pode se manifestar sobre o interesse em participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso no segundo semestre deste ano. Para isso, o candidato deve acessar o site.

O pró-reitor adjunto de graduação e responsável pelo processo de ingresso no Sisu na UFSM, Jerônimo Tybusch, explica como se dão os trâmites neste processo.

- Até ontem, tivemos as chamadas regulares do listão do Sisu. Confirmamos essas vagas nos campi e, logo após o registro no sistema, se abre a lista de espera, o que deve ocorrer a partir do dia 3 de julho. A UFSM fará, a partir de 17 de julho, a primeira chamada oral. Vamos publicar o edital no final desta semana e, depois, anexamos os nomes de quem espera o ingresso na universidade ao próprio edital – disse Tybusch.

De acordo com o professor, o número de vagas da lista de espera será publicado somente após essa etapa. Tybusch chama a atenção para alguns cuidados que o estudante deve ter nesta fase.

- É importante o estudante não perder o prazo de inscrição na lista de espera e que se mantenha atento aos editais e às documentações necessárias – completou Tybusch.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-8187 ou pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br.

QUEM PARTICIPA
Podem manifestar interesse na lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular do Sisu e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação nesse processo está restrita à primeira opção de vaga do candidato. O candidato deve acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.