Equipes de Santa Maria folgam na Série Bronze neste fim de semana

Diário de Santa Maria, 29/06/2018, Geral, Online.

UFSM Futsal participa dos Jogos Universitários Gaúchos em Campo Bom

Foto: Charles Guerra (Diário)
UFSM vai entrar em quadra por outra competição estadual

Os representantes santa-marienses na Série Bronze de Futsal folgam neste fim de semana. A Chave B, de União Independente e UFSM Futsal, recupera neste sábado a sétima rodada do primeiro turno, adiada em função da greve dos caminhoneiros. UFSM e União já haviam disputado a partida da rodada antecipadamente, no feriado de aniversário de Santa Maria, em 16 de maio. Na oportunidade, a equipe áureo-cerúlea venceu o clássico santa-mariense por 5 a 3.

Entre as demais equipes da Região Central, quatro vão entrar em quadra. Itaara viaja a Itaqui para enfrentar a AFI. O Gaúcho, de Tupanciretã, recebe o Serade, de São Borja, e o La Máquina, de São Sepé, enfrenta a ATF, em Santa Vitória do Palmar. Todos os jogos serão no sábado, às 20h. Palmeiras, de São Gabriel, SI Cruz Alta e Figueira, de Tupanciretã, também folgam neste final de semana.

Jogos Universitários Gaúchos

De folga na Série Bronze, a UFSM Futsal participa neste final de semana da 39ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos (Jugs), em Campo Bom. O vencedor da competição garante uma vaga nos Jogos Universitários Brasileiros.

A Federal está na Chave A, junto com as equipes da Feevale, Ulbra, AMF e UFRGS, adversária da estreia, neste sábado, às 10h. A primeira fase será disputada no sábado. As duas melhores colocadas do grupo avançam para a semifinal, no domingo. O técnico Gabriel Pranke vai levar para a competição um elenco mesclado com atletas da equipe principal e sub-20. A UFSM Futsal venceu o Jugs duas vezes, em 2011 e 2012.