Polícia investiga caso de corpos mutilados de animais espalhados em rua de Santa Maria

Gaúcha ZH, 28/06/2018, Geral, Online.

Episódio ocorreu na tarde de quarta-feira em via central do município

A Polícia Civil iniciou, na manhã desta quinta-feira (28), a investigação de um crime ambiental que aconteceu na tarde de quarta-feira (27) em Santa Maria. Cinco corpos mutilados de animais foram espalhados em uma rua no centro da cidade.

O caso tomou repercussão no Facebook, quando Lucas da Costa Kontzen postou uma foto dos animais naquela situação. Eram dois cachorros, um gato e mais as cabeças de outros dois cães. Conforme a polícia, o flagrante se deu durante o intervalo do jogo de Brasil x Sérvia, na Rua General Neto, próximo da esquina com a Rua Conrado Hoffman.

Polícia Civil ainda não tem suspeita de quem pode ter largado os animais ali. Nesta manhã, são ouvidos moradores e se buscam imagens de câmeras de segurança próximas, para que seja identificado o autor do crime.

Além disso, a polícia entrará em contato com a veterinária Marlene Nascimento, que, ainda na tarde de quarta, recolheu os corpos dos animais e os levou para fazer exames, para tentar confirmar a causa das mortes. A médica informou que os animais apresentavam costuras cirúrgicas nos olhos e em outras partes dos corpos, que estavam congelados e não tinham odor. Os animais foram encaminhados para um laboratório da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Comentários estão fechados.