União Independente e UFSM Futsal vencem pela Série Bronze

Diário de Santa Maria, 22/06/2018, Esportes, Online.

União goleou jogando em casa, enquanto universitários ganharam fora

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Encerrando o primeiro turno da fase de grupos da Série Bronze de Futsal, seis times da Região Central entraram em quadra no sábado pela 6ª rodada do Estadual, que havia sido adiada. Teve goleada, mas também teve derrota.

Em um duelo regional, o União Independente venceu por 8 a 1 o time do Figueira, de Tupanciretã, no Centro Desportivo Municipal, em Santa Maria, pela Chave 2. Confirmando o bom momento, o clube somou a quinta vitória consecutiva, manteve a liderança e também o segundo melhor aproveitamento entre todos os times da Série Bronze, além do segundo ataque mais positivo. O União é o time que mais venceu na competição. Até agora são sete vitórias e apenas uma derrota.

Outro santa-marienses que entrou em quadra foi a UFSM, que voltou a vencer. Os universitários venceram o Gaúcho, de Tupanciretã, por 4 a 2, fora de casa. O time da UFSM aparece na 7ª colocação da Chave 2 da competição, com 8 pontos ganhos.

A Associação Itaara de Futsal, que manda seus jogos em Santa Maria, viajou até Santa Vitória do Palmar. E o time de Itaara conseguiu os três pontos. Eles venceram o Alta Tensão Futsal por 6 a 4 e subiram para o 4º lugar da Chave 2, com 10 pontos.

Mas o final de semana não foi só de alegria para o futsal da região. O La Máquina, de São Sepé, perdeu por 5 a 1 para o time do Serade, de São Borja, fora de casa. Com o resultado, os sepeenses aparecem na 6ª colocação da Chave 2, com 9 pontos ganhos.