Quinta edição do Descubra UFSM espera receber mais de 25 mil pessoas

Gaúcha ZH, 16/07/2018, Geral, Online. 

Atividade ocorrerá entre os dias 4 a 6 de outubro no campus de Camobi

Evento tradicional no calendário educacional da cidade, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) já se planeja para a 5ª edição do Descubra UFSM. Neste ano, a atividade ocorrerá entre os dias 4 a 6 de outubro, no campus de Camobi. O coordenador de Planejamento da Pró-reitoria de Pós-Graduação e também do Descubra, Jeronimo Tybusch, diz que, neste ano, são esperadas, pelo menos, 25 mil pessoas. A instituição receberá durante os três dias alunos de Santa Maria e das mais variadas partes do Estado e também de fora do Rio Grande do Sul.

O Descubra UFSM teve a primeira edição em 2014 e, desde então, contabiliza um acréscimo de público a cada nova edição. A atividade reúne alunos do Ensino Médio e que busquem saber mais sobre a universidade.

No ano passado, o Descubra contou com mais de 300 escolas inscritas de todo o Estado e também de fora do país. Mais de 250 ônibus trouxeram alunos e professores de diversos estados. Para esta edição, serão quatro pavilhões integrados onde alunos e professores apresentarão o funcionamento e as áreas de atuação dos cursos técnicos e das 119 graduações.

Para a edição deste ano, haverá uma novidade. Será aberta, no próximo mês, um edital de colaboradores. Ou seja, a UFSM abrirá um processo para ofertar espaços dentro de um pavilhão para que instituições de Ensino Superior e de cursinhos preparatórios divulguem suas marcas e serviços. Assim, a universidade ofertará estandes para que empresas também apresentem seus produtos. Essa será a primeira vez que a UFSM abrirá espaço para esse tipo de divulgação.

Já para 2019, a UFSM trabalha para colocar em prática uma versão online do Descubra UFSM, que contaria com um portal integrado com todas as informações dos cursos de graduação. O dispositivo seria disponibilizado também por meio de aplicativos.

Comentários estão fechados.