Chamada oral preenche cerca de 90% das vagas do Sisu na UFSM

Diário de Santa Maria, 25/07/2018. Geral, online.

Foto: Gabriel Haesbaert

A chamada oral da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso no segundo semestre letivo deste ano na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) preencheu cerca de 90% das vagas disponíveis. Pelo edital, foram convocados a participar do processo todos os classificados na lista de espera para os campi de Santa Maria, Cachoeira do Sul e Palmeira das Missões, já que eles não conseguiram pontuação suficiente na tentativa regular. Foram ofertadas 1.481 vagas disponíveis neste processo em 46 cursos.

O pró-reitor adjunto de graduação e responsável pelas etapas de ingresso no Sisu na UFSM, Jerônimo Tybusch, explica que os números ainda não são definitivos.

- Podemos dizer, no momento, que 90% das vagas foram preenchidas somando os campi de Santa Maria, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul. Nós vamos melhorar ainda mais esses números, mas, antes disso, precisamos fazer alguns cancelamentos, analisar as opções dos alunos, entre primeira e segunda opção de curso, para, depois, divulgarmos dados precisos – afirma Tybusch.

Os cursos mais disputados chegaram ao preenchimento total dos lugares, tais como Medicina, Odontologia, Direito e boa parte das engenharias. No entanto, devido à análise dos recursos e indeferimentos, ainda podem ocorrer algumas desistências. Por isso, os números oficiais só serão divulgados pela instituição após o final da segunda chamada oral do Sisu, que está programada para o dia 2 de agosto, no campus da UFSM, em Camobi, e dia 3, nos campi de Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul. Mais informações pelo número (55) 3220-8187.