De virada, sub-20 da UFSM bate rival e é vice-líder do Estadual

Diário de Santa Maria, 06/08/2018. Geral. Online.


Foto: Suélen Lavarda (UFSM Futsal, Divulgação)

A gurizada do time sub-20 da UFSM Futsal faz uma bela campanha no Estadual da categoria. Em uma vitória na raça no último sábado, contra a AFSJI, em São José do Inhacorá, os santa-marienses se garantiram entre os primeiros na tabela. A equipe divide a liderança da Chave 2 com a Uruguaianense. Ambos têm 18 pontos, mas o time da fronteira leva a melhor no saldo de gols. E a decisão de quem fica com a liderança será no próximo sábado, quando os dois se enfrentam em Santa Maria. Inclusive, a única derrota da Federal foi justamente para a equipe de Uruguaiana, na 1ª rodada.

Na quarta vitória seguida da UFSM na competição, parecia que seria fácil. Os santa-marienses saíram vencendo com três minutos, com gol do artilheiro Gê. No entanto, a AFSJI empatou aos 13 minutos e fez mais três em um intervalo de dois minutos, deixando o placar em 4 a 1 ao fim do primeiro tempo.

No intervalo, após uma conversa do técnico Marcos Cairrão, a gurizada voltou com todo gás e mostrou um grande poder de reação. Com gols de Durlo (dois), Vini, Thales, Escobar e Rudek, a UFSM virou a partida para 7 a 4.

- O objetivo foi alcançado em trazer os três pontos, agora vamos buscar a primeira colocação contra o Uruguaiana, domingo que vem. Esperamos contar com a presença de um bom público para a gente terminar na primeira colocação dessa fase, o que vai ser muito importante para o chaveamento do mata-mata – destaca o técnico Marcos Cairrão.

Comentários estão fechados.