Aulas podem ser retomadas na segunda

Diário de Santa Maria, 30/04/2013, Geral, p. 9

Com cerca de 60% das aulas práticas paradas desde o início do semestre, em 1º de abril, o curso de Odontologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) pode retomar a totalidade das atividades na próxima segunda-feira. Essa é a expectativa do diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFSM, Paulo Burmann, após reunião realizada no Ministério Público, na tarde de ontem, que definiu a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Universidade e 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS).

– Os itens mínimos solicitados pela Vigilância Sanitária estão cumpridos – diz Burmann.

Entre as exigências para a liberação estão a esterilização de espaços e a elaboração de um projeto arquitetônico para um prédio para o curso. No final desta semana, a Vigilância Sanitária fará nova vistoria no prédio da Odonto, localizado na antiga reitoria. As salas do curso de Odontologia foram interditadas em 21 de março por problemas estruturais e falta de esterilização.