Pré-candidatos são unânimes ao referenciar idealizador da UFSM

DSM.com, 07/05/2013, Política, p. 6

Nas três pré-candidaturas a reitor na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o único momento de convergência entre Burmann, Müller e Rizzatti está na referência ao professor e idealizador e fundador da instituição: José Mariano da Rocha Filho, que viabilizou a primeira instituição de Ensino Superior fora das capitais, em 14 de dezembro de 1960. Todos, em consonância, evocam o nome do eterno reitor – que figurou em primeiro lugar na lista dos 20 Gaúchos que Marcaram o Século 20, promoção realizada pela RBS TV e Zero Hora, em 1999 – para se aproximar do eleitorado da instituição.

– De nada adianta ter vários prédios e obras, se as pessoas estão tristes e desmotivadas. Precisamos resgatar esse amor à instituição que o nosso reitor idealizador tinha pela instituição – fala Eduardo Rizzatti.

Na mesma linha, o pré-candidato Paulo Burmann evoca o nome do reitor José Mariano da Rocha Filho, para defender uma de suas propostas:

– É muito bom ter prédios, e tudo isso é muito bem-vindo. Quem vai dar vida a esses prédios? Estamos muito preocupados com a qualidade e com as pessoas.

O atual reitor também adota a mesma conduta em sua fala:

– Estamos fazendo o que o reitor José Mariano da Rocha Filho sempre pregou: expandir e interiorizar o Ensino Superior. E com muita qualidade.

Comentários estão fechados.