Obras devem terminar até setembro

Diário de Santa Maria, 18/05/2013, Página 2.

O Parque Tecnológico de Santa Maria, que é uma esperança de desenvolver empresas de tecnologia na cidade e gerar mais empregos de ponta, deve ter as obras concluídas até setembro. O primeiro prédio, construído com R$ 2,6 milhões investidos pela UFSM, já está pronto, enquanto o segundo edifício, com verbas da prefeitura, segue em construção (foto).

Segundo a presidente do parque, Nilza Zampieri, as primeiras empresas irão se instalar no local este ano, mas ela ainda prefere não estimar uma data exata. Já há 14 empresas sócias do parque e que poderão se instalar no prédio. A maioria é ligada ao setor de desenvolvimento de softwares. A grande vantagem do parque é permitir parcerias e troca de experiências entre as empresas, para criar novos produtos.

Assim como as incubadoras da UFSM e da Unifra, o parque é uma esperança de fomentar o empreendedorismo local, para que os estudantes formados na cidade tenham mais oportunidades de permanecer em Santa Maria. Outra importância dele é a demonstração de união entre várias instituições locais em prol do desenvolvimento.

Comentários estão fechados.