DCE da UFSM e Brigada Militar se reúnem nesta tarde para definir roteiro do protesto de sábado, em Santa Maria

DiárioSM.com.br, 21/06/2013, Política

Percurso deverá ser semelhante ao da manifestação realizada na quinta-feira

Representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) irão se reunir novamente com o comando da Brigada Militar (BM) nesta sexta-feira, às 14h, para definir o trajeto que será percorrido na manifestação de sábado. O protesto está previsto para iniciar às 10h, na Praça Saldanha Marinho.

Conforme o coordenador-geral do DCE, Alex Monaiar, o trajeto será semelhante ao que foi realizado no protesto de ontem.

— Na primeira manifestação tivemos que mudar um pouco a trajetória prevista pela grande quantidade de pessoas que participaram. Mas, o percurso será similar — afirma o representante do DCE.

No protesto de quinta-feira, os manifestantes saíram da Praça Saldanha Marinho, desceram a Avenida Rio Branco até a Rua Vale Machado e retornaram em direção ao viaduto Evandro Behr. Após, percorreram a Rua do Acampamento e entraram na Pinheiro Machado. Depois, dobraram à direita na Rua Professor Braga, ingressaram na Rua Astrogildo de Azevedo, chegando até a Floriano Peixoto. O protesto seguiu até o Calçadão e à Praça Saldanha Marinho. A passeata percorreu a Avenida Rio Branco, novamente, e terminaram a manifestação na Gare da Estação Férrea.