UFSM esclarece suspensão das aulas no Centro de Ciências da Saúde nesta segunda-feira

Diário de Santa Maria, 15/7/2013, Edição Online.

Rumor, durante o dia, dizia que havia alguém armado no local, mas a informação é negada pela UFSM

O Centro de Ciências da Saúde divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira, esclarecendo informações publicadas nas redes sociais em relação à suspensão das aulas nos prédios 26 e 26B, do campus da UFSM.

Durante o dia, usuários das redes sociais questionavam se era verídica a presença de alguém armado no Centro de Ciências da Saúde. Mas, essa informação é negada pela UFSM.

Nota de Esclarecimento

A Universidade Federal de Santa Maria vem, por meio deste, esclarecer informações atreladas ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) veiculadas por usuários de redes sociais nas últimas horas.

No dia 12 de julho de 2013, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), figurada pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS), através de alguns docentes e alunos de um de seus cursos, recebeu mensagens por e-mail com teor de ameaça, enviadas por um aluno da Instituição.

As turmas do Centro de Ensino foram dispensadas nesta segunda-feira, dia 15 de julho de 2013, apenas como forma preventiva, pois não havia confirmação de que as ameaças seriam de fato concretizadas.

A Universidade já tomou as providências cabíveis perante os setores competentes, para a segurança da comunidade. No momento, nenhuma ameaça foi concretizada e as medidas de segurança estão a cargo das autoridades.