Carro oficial da UFSM estava em Santana do Livramento e não teria entrado em Rivera

DiárioSM.com.br, 20/09/2013, Geral

Denúncia feita por internauta de que veículo estava em Rivera não foi comprovada. Fotografia teria sido tirada, na verdade, no Brasil, a uma quadra do Uruguai

O Núcleo de Tecnologia Educacional da UFSM enviou nota para esclarecer sobre a denúncia de um internauta, que publicou uma foto no Facebook e disse que um carro oficial da UFSM estaria em Rivera, no Uruguai. Na imagem, só aparecia o carro, uma calçada e um poste, o que dificultava a identificação do local. O núcleo, que era responsável pela viagem, nega que o veículo estivesse no país vizinho:

“O referido carro oficial, placas NWQ8832, estava em Santana do Livramento, no dia 14/09/13, onde há um polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil, no qual a UFSM oferece o curso de graduação em Letras-Português. A viagem estava prevista em cronograma semestral de encontros presenciais deste curso, na referida data, sob a responsabilidade de docentes da UFSM. Recebemos declaração assinada pelos mesmos e pelo motorista, de que o veículo mencionado transitou apenas no lado brasileiro. A foto postada no Facebook pelo denunciante e publicada na versão online do jornal foi tirada em frente ao supermercado 300, no município de Santana do Livramento, Avenida Tamandaré, 2.170.” informou, na nota oficial.

Pelo Google Maps, foi possível comparar a foto do leitor com o local indicado acima. E é realmente em Santana do Livramento. Os veículos não podem entrar no país vizinho.

Comentários estão fechados.