LUNETA ELETRÔNICA. Ferrovia/AL, Rádios Escolas, enrosco no CMS, e São Martinho (?), “Blausday”…

Blog Claudemir Pereira, 08/11/2013

* É bem razoável em tamanho o enrosco no Conselho Municipal de Saúde, por conta da posição favorável (tomada em reunião extraordinária, semana passada) à empresa pública gestora dos hospitais universitários.

* Conforme material publicado na página da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) na internet, a reunião desta quinta acabou encerrada sem uma conclusão.

* A coordenação do Conselho Municipal de Saúde decidiu que não voltará atrás na decisão tomada em encontro extraordinário no último dia 31, em que foi aprovada a recomendação para que a UFSM faça a adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

* A decisão havia sido questionada por Sedufsm, Assufsm e DCE e por um membro do próprio CMS, Alfredo Lameira, que também é servidor TAE da UFSM.
* Para entender melhor a situação, que pode provocar um cisma no Conselho (é a avaliação do editor), convêm dar uma lida no relato da assessoria de imprensa da Sedufsm (AQUI).

* Esta primeira edição do Encontro de Rádios Escolas (você tem amplos detalhes AQUI) tem o apoio, entre outros, do Ministério da Educação, Programa Educom UFSM, Centro Marista de Inclusão Digital e Centro Sul-Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação.