Portal do Governo Brasileiro
P7221681 P7221698 P7221706

Bem vindo!

Você está no site da Ouvidoria-Geral da UFSM.
Faça bom uso desta ferramenta. Ela se caracteriza como um espaço democrático de participação efetiva da cidadania que tem preocupação com a qualidade da gestão da Universidade Federal de Santa Maria. 

O que é a Ouvidoria?

Trata-se de um órgão de controle interno, que visa humanizar e estreitar as relações institucionais e pessoais estabelecidas no âmbito da UFSM. Uma ferramenta prática e efetiva, disponibilizada para o encaminhamento de soluções aos problemas identificados como ameaças ao bom funcionamento institucional.

Para que serve?

Serve como canal de interação e mediação entre a sociedade em geral e a gestão da UFSM. Através dela se estabelece um diálogo e uma comunicação ágil e direta, visando canalizar à uma solução, os interesses da sociedade em geral, manifestos na forma de denúncias, reclamações, sugestões e, também, elogios, referentes aos serviços prestados pela instituição.
Sob a perspectiva cidadã, a Ouvidoria se configura como espaço para a prática efetiva da democracia participativa. 

Como funciona?

A ouvidoria recebe as manifestações, que podem ser feitas pessoalmente, por carta, telefone, correio eletrônico ou via Caixa Postal e as encaminha, quando necessário, às unidades internas acadêmicas e/ou administrativas que são, em última instância, responsáveis pela execução dos serviços e disponibilização de seus produtos.

 

Horário de Atendimento 

 

MANHà TARDE      DIAS DA SEMANA  

 8h 

 11h e 45min 

 13h e 30min 

 17h e 30min 

De segunda a sexta 

   

           transp publica

         acessoinf 

           esic

           images

          logo 

            td mpu

           logo 2

           ABO

            

 

Agenda

Abril 2017
S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30