O Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da UFSM é parte integrande do Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade (PDI). Por se tratar de um documento com políticas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, o texto do PPI deve ser apreciado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM (CEPE).

O texto do PPI foi elaborado pela Comissão Temática de Políticas Acadêmicas, tomando como base a mesma metodologia utilizada no processo de elaboração do PDI. O documento elaborado pela comissão foi submetido ao CEPE para apreciação na reunião do dia 04 de novembro de 2016, oportunidade em que foi aprovado.

O texto aprovado pelo CEPE será parte integrante do PDI 2016-2026, que será encaminhado para apreciação do Conselho Universitário (CONSU). O Projeto Pedagógico Institucional (PPI) aprovado pelo CEPE pode ser visualizado clicando aqui.