mestrado doutorado w

Grupos de Pesquisa


Curso de Mestrado

As Atas de Defesa de Dissertação devem ser entregues à Secretaria PPGEE após a defesa ou no próximo dia útil para serem utilizadas na prestação de contas da viagem dos membros externos da Comissão Examinadora.

Após concluídas as correções da Dissertação, o aluno deve entregar na Secretaria PPGEE: 

  1. Quatro exemplares da Dissertação devidamente corrigidos, sendo um em capa dura cor azul e três em capa branca (um para cada membro da Comissão Examinadora), conforme as Normas de Elaboração de Dissertação UFSM. Obs.: Quando houver coorientador, acrescenta-se mais uma versão capa branca;
  2. Um artigo científico referente ao tema da Dissertação publicado ou aceite para publicação em congresso e/ou periódico com corpo editorial da área;
  3. Um CD contendo a Dissertação corrigida em PDF;
  4. Autorização para disponibilização online da Dissertação (Documento entregue pela secretaria junto com os documentos para defesa).

 

Curso de Doutorado

As Atas de Defesa de Doutorado devem ser entregues à Secretaria PPGEE após a defesa ou no próximo dia útil para serem utilizadas na prestação de contas da viagem dos membros externos da Comissão Examinadora.

Após concluídas as correções da Tese, o aluno deve entregar na Secretaria PPGEE: 

  1. Seis exemplares da Tese devidamente corrigidos, sendo um em capa dura cor azul e cinco em capa branca (um para cada membro da Comissão Examinadora), conforme as Normas de Elaboração de Dissertação UFSM. Obs.: Quando houver coorientador, acrescenta-se mais uma versão capa branca;
  2. Dois artigos científicos referente ao tema da Tese publicado ou aceite para publicação em congresso e revista com corpo editorial na área, sendo pelo menos um deles em periódico definido em resolução interna específica do PPGEE;
  3. Um CD contendo a Tese corrigida em PDF;
  4. Autorização para disponibilização online da Tese (Documento entregue pela secretaria junto com os documentos para defesa).

 

 Observações Gerais, para ambos os cursos

 

- É de inteira responsabilidade do autor as assinaturas na Folha de Aprovação.

- A Folha de Aprovação deve conter assinaturas originais;

- Quando a defesa ocorrer por videoconferência, a assinatura do membro externo da Banca na Folha de Aprovação deve ser digitalizada, assinada e enviada, anexada ao correio eletrônico do autor, o qual providenciará a assinatura dos demais membros. Neste caso deve constar na Folha de Rosto, ao lado do nome do professor membro da banca que participou da defesa por videoconferência que a defesa foi realizada nessa modalidade, conforme exemplo:

 

______________________________________________
Fulano de Tal, Dr. (UFRGS) - Videoconferência

 

- Em nenhuma hipótese podem ser aceitas assinaturas digitalizadas e coladas ao documento como prova da veracidade do mesmo.

 

 

Pin It