mestrado doutorado w

Grupos de Pesquisa


Histórico

Em 2014, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com diversas instituições e com as Fundações de Amparo à Pesquisa, no caso a do Rio Grande de Sul (FAPERGS), divulgou a CHAMADA INCT – MCTI/CNPq/CAPES/FAPs nº 16/2014 e convidou a comunidade cientifica brasileira a apresentarem propostas com o objetivo de apoiar atividades de pesquisa de alto impacto científico em áreas estratégicas para a busca de solução de grandes problemas nacionais.

Nesse sentido, o Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa apresentou projeto voltado para implantação de uma rede de pesquisa na área de geração distribuída de energia elétrica, com vistas a contribuir para a redução da defasagem científico-tecnológica existente no Brasil. O projeto intitulado INSTITUTO NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM GERAÇÃO DISTRIBUÍDA DE ENERGIA ELÉTRICA (INCT-GD). Atendendo a todos os requisitos e etapas da chamada 16/2014 a proposta obteve recomendação favorável dos órgãos financiadores e teve sua implantação a partir de janeiro de 2017.

Missão

Produzir ciência, tecnologia e inovação, formar recursos humanos e transferir conhecimentos na área de Geração Distribuída de Energia Elétrica para o desenvolvimento do setor empresarial e público, e de toda sociedade brasileira.

Visão

Ser referência nacional e internacional na área de Geração Distribuída de Energia Elétrica pelo desenvolvimento de conhecimento e pelo atendimento e antecipação das demandas de desenvolvimento e de qualidade de vida da sociedade brasileira.

Valores

Com base em princípios de ética, transparência e integridade, o INCT – GD defende e preserva um conjunto de valores que orientam continuamente suas estratégias e ações: excelência, eficácia, eficiência, efetividade, qualidade e pioneirismo na execução de suas atividades; Valorização das pessoas, reconhecimento de que o desempenho depende do desenvolvimento, da valorização, do bem-estar e da realização profissional do seu capital humano; Comprometimento, compromisso dos profissionais com o atendimento dos objetivos e com a realização de propósitos comuns e duradouros; Pluralidade, respeito à diversidade de ideias e opiniões e estímulo à criatividade em harmonia com a missão.

 

Para mais informações, acesse o site aqui.

Pin It