mestrado doutorado w

Grupos de Pesquisa

mestrado doutorado w

Missão do PPGEE

Promover a qualificação e capacitação de Engenheiros Eletricistas e de áreas afins, para o desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico, promovido através da assimilação, geração e transmissão de conhecimento na área de Processamento de Energia Elétrica, visando assim melhorar a qualidade de vida.

Área de Concentração

• Processamento de Energia

• Mestrado em Engenharia Elétrica
  • Doutorado em Engenharia Elétrica

Linhas de Pesquisa

• Controle Aplicado;
  • Eletrônica de Potência;
  • Sistemas de Energia;
  • Sistemas de Iluminação.

Grupos de Pesquisa

Infraestrutura

A infraestrutura do PPGEE tem crescido de forma bastante satisfatória, graças ao apoio de órgãos de fomento como CAPES, CNPq e FAPERGS, bem como de recursos oriundos de projetos de pesquisa e desenvolvimento realizado junto a empresas do setor eletro-eletrônico. Todos os alunos têm acesso a computadores ligados em rede com acesso a internet e laboratórios adequadamente equipados para dar suporte às atividades práticas.

Salas de Estudos

Objetivando fornecer condições adequadas e confortáveis aos seus alunos, o PPGEE coloca a disposição salas de estudos com todos os recursos necessários para o bom desenvolvimento de suas atividades.

Biblioteca

A UFSM possui uma ampla biblioteca central cujo acervo bibliográfico colocado a disposição da comunidade é constantemente atualizado. Possui também acesso on-line ao Portal de periódicos da CAPES, oferecendo acesso aos textos completos de artigos de mais de 2400 revistas nacionais e estrangeiras, e as bases de dados com referencias e resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento.