Informações - ppgop

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas da UFSM informa que o processo seletivo para ingresso nos cursos de Mestrado Profissional no segundo semestre de 2017.

Confira os editais do último processo seletivo:

Edital Aberto Processo Seletivo 2018 - Mestrado Profissional

Inscrições Homologadas e Horários das Entrevistas

Resultado da Seleção - 2018

 

Caros(as) Candidatos ao Ingresso no Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, ano de 2018, primeiro semestre.

Informamos que, o Colegiado do Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas reuniu-se, e deliberou sobre a aprovação do Edital de seleção de ingressos de discentes no primeiro semestre de 2018.

O link para o edital, via Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSM.

Segue, abaixo, algumas informações sobre o edital:

A)Período de inscrições: 30/09 a 19/10/2018

B)Entrevistas: a definir;

C)Resultado final até: a definir

D)Número de vagas: a definir

E)Quem pode ser candidatar: Diplomados qualquer em Curso Superior de Graduação e/ou Pós-Graduação.

 

  1. Linhas de Pesquisa e Projetos de Pesquisa

 

Linha de Pesquisa: Ferramentas de Avaliação e Controle da Gestão Pública:

 Temas de Interesse

Professores Orientadores

Nesta edição

Avaliação Econômica de Políticas Públicas;

Kelmara Mendes Vieira

Aplicação de Modelos Quantitativos na Avaliação de Políticas Públicas;

Clailton Ataides de Freitas

Gestão Pública e Desenvolvimento Econômico;

Daniel Arruda Coronel

Controles em Organizações Públicas;

Fernando do Nascimento Lock

Utilização da Teoria da Resposta ao Item como ferramenta de avaliação na gestão pública;

Ivan Henrique Vey

Políticas Públicas de Fomento à Ciência, à Inovação e à Tecnologia: Abordagens Analíticas a partir da Perspectiva de Diferentes Atores;

Luis Carlos Zucatto

Eficiência e Eficácia no Desempenho e Governança da Gestão Pública Brasileira;

Nelson Guilherme Machado Pinto

O Sistema de Repartição das Receitas Tributárias e o Processo de Endividamento Público Brasileiro: Causas e Limites.

Reisoli Bender Filho

Linha de Pesquisa: Interfaces das organizações públicas, pessoas e sociedade:

 Temas de Interesse

Professores Orientadores

Nesta edição

Marketing em Organizações Públicas;

Luciana Flores Battistella

Empreendedorismo e Inovação na Gestão Pública;

Breno Augusto Diniz Pereira

Avaliação de Serviços Públicos;

Márcia Zampieri Grohmann

Diagnóstico, Análise e Reformulação de Processos Administrativos Vinculados a Administração Pública;

Gilberto Martins Santos

Pessoas e Gestão Pública;

Luciana Flores Battistella

Avaliação de processos de Tecnologia da Informação (TI) no contexto do controle de gestão pública: Enfoque em requisitos de Conformidade.

Adolfo Alberto Vanti

 

B. Projeto de pesquisa, em quatro vias, entre nove e quinze páginas, em espaço 1,5 (um vírgula cinco), letra Times New Roman nº 12, contendo: capa (título, e autor), introdução, tema, delimitação do problema de pesquisa, objetivos, justificativa, referencial teórico, metodologia e referências bibliográficas, apresentado conforme as normas da ABNT vigentes.

Ressalta-se que o projeto de pesquisa deverá OBRIGATORIAMENTE estar vinculado a uma das linhas de pesquisa do curso, bem como a algum projeto de pesquisa (tema de interesse) vinculado a linha. Projetos não enquadrados nessas condições serão automaticamente excluídos.

 

cLASSIFICAÇÃO:

Para a classificação dos candidatos, aplicar-se-ão os pesos às notas obtidas: na Arguição sobre um tema da Administração Pública, no Curriculum Lattes, no projeto e na entrevista conforme o quadro a seguir:

Indicador de Seleção

Peso

Arguição sobre um tema da Administração Pública

2,5

Curriculum Lattes

2,5

Projeto

2,5

Entrevista

2,5