Instrumentação para o Ensino de Química - disciplina QMC1012

O currículo do curso conta com esta disciplina, em particular, cujo objetivo é: i) desenvolver e aperfeiçoar conhecimentos sobre montagem de atividades experimentais; ii) relacionar metodologias de ensino prático-experimentais; e iii) promover interação de tópicos fundamentais das diferentes áreas de abrangência da química.

Para mais detalhes, consulte o programa da disciplina - QMC1012

Documentos e informações

1- Informações e normas:

A Coordenação clama vossa atenção para a organização, normas e informações das apresentações referentes à disciplina QMC1012, conforme segue:

1.  As apresentações terão lugar no dia, local e horário estipulados pelo Colegiado do Curso;

a. Caso a data não convenha aos interessados (orientador ou aluno), os mesmos deverão se responsabilizar pela organização (reserva de                        sala e equipamentos, constituição da banca, etc.) em data alternativa, observando o calendário acadêmico.

2. A ordem de apresentação será divulgada juntamente com a banca;

3. A banca deve ser composta por 02 (dois) membros, sendo um Docente do quadro da UFSM e um Licenciado em qualquer área (Química, Física, Biologia, Matemática, etc.);

4. A composição da banca deverá ser indicada, preferencialmente, pelo orientador, com, pelo menos, dois dias de antecedência.

5. O tempo previsto para cada apresentação é de 20 (vinte) minutos;

6. O trabalho a ser defendido deverá ser entregue à banca com, no mínimo, uma semana de antecedência.

7. A versão final deverá ser entregue na coordenação em até duas semanas da defesa, em PDF.

8. A banca deverá utilizar a Ficha de Avaliação da Disciplina QMC 1012 (disponível abaixo) para proceder a avaliação. Esta ficha deverá ser entregue ao professor orientador para registro do aproveitamento do aluno na referida disciplina.

2- Formulário de Avaliação

Ficha de Avaliação da Disciplina QMC 1012 (para uso da banca)