Sobre as práticas de ensino - Estágios

1 - Identidade das disciplinas componentes dos estágios

  1. Prática de Ensino de Ciências I
  2. Prática de Ensino de Ciências II
  3. Prática de Ensino de Química I
  4. Prática de Ensino de Química II

2 - Relevância para a formação

A importância da Prática Docente de Química sob a Forma de Estágio Supervisionado decorre do fato de que estas disciplinas, através de sua programação, oportuniza experiências de docência em Química no ensino fundamental e médio e, o conhecimento da complexidade da realidade Histórico-Cultural da escola ao futuro professor.

3 - Objetivos
a) Objetivo geral

- Oportunizar ao estagiário situações de ensino que possibilitem aplicação de conhecimentos, a formação de atitudes e o desenvolvimento de saberes necessários à prática docente em Química no ensino fundamental e médio.

b) Objetivos específicos

-    Caracterizar a realidade educacional dos campos de estágio;

-    Planejar, executar e avaliar o processo ensino-aprendizagem;

-    Avaliar criticamente as atividades da Prática de Ensino;

-    Avaliar a aprendizagem em Química.

 

Documentos para a Prática de Ensino (Estágios)

 

Para acessar a documentação dos estágios - Clique aqui