A partir de agora os pedidos de dispensa e aproveitamento de disciplinas deverão ser protocolados, exclusivamente, via Portal do Aluno.

A Coordenação informa que o sistema virtual de Dispensa de Disciplinas (online) está integralmente efetivado, sendo possível que acadêmicos interessados em realizar a dispensa de disciplinas cursadas em cursos de mesmo nível (graduação dispensa graduação) ou de nível superior (pós-graduação dispensa graduação), internos ou externos à UFSM, solicitem-na diretamente no Portal do Aluno.

Todos os processos de dispensa deverão ser abertos pelo aluno através do Portal do Aluno. Ao receber os processos, Coordenador, conforme inciso VII do Art. 94 do Regimento Geral da UFSM, a submeterá ao Colegiado todos os pedidos recebidos, consultando o departamento/setor respectivo sempre que necessário através do encaminhamento dos processos aos professores responsáveis pelas disciplinas ou responsáveis pelos setores que administram as disciplinas.

Os pedidos serão avaliados uma vez por mês na reunião ordinária do colegiado a se realizar todas as segundas segundas-feiras de cada mês, ou na segunda-feira subsequente em caso de feriado ou dia não letivo.