Caro aluno,

A Coordenação preparou um conjunto de informações com tudo o que você precisa para sua matrícula em 2018/1. Veja abaixo.

1) Informações e formulários para o ajuste de matrícula.

Disponibilizamos as seguintes informações e formulários:

1. Quadro de Horários do Semestre 2018/2 - clique aqui.
  2. Oferta de Disciplinas do Semestre 2018/2 com NOME DO PROFESSOR - clique aqui.
  3. Quadro de Horários (em branco) para auxílio na elaboração do plano de matrícula - clique aqui.
  4. Formulário de Ajuste de Matrícula - clique aqui.
  5. Formulário de Quebra de Pré-Requisito - clique aqui.
  6. Formulário de Solicitação de Turma de Instrumentação - QMC1012 - clique aqui.
  7. Formulário para solicitar matricula em outros cursos - Dirija-se à Coordenação.

2) Datas importantes para as matrículas

O Calendário Acadêmico de 2018  foi alterado.

27/07 a 30/07 - MATRÍCULA - SOLICITAÇÃO: Período para solicitação de matrícula via PORTAL DO ALUNO dos  alunos veteranos de graduação e pós-graduação.

01/08 a 02/08 - MATRÍCULA - AJUSTE VIA WEB: Período para ajuste de matrícula dos alunos de graduação e pós-graduação, via PORTAL DO ALUNO.

06/08 a 08/08 - MATRÍCULA - INSTRUMENTAÇÃO PARA LABORATÓRIO DE QUÍMICA: Período para solicitar, na COORDENAÇÃO, matrícula na disciplina QMC1012 - Instrumentação para Laboratório de Química (veja formulário abaixo).

06/08 a 10/08 - MATRÍCULA - AJUSTE PRESENCIAL: Período para ajuste de matrícula dos alunos de graduação e pós-graduação, nas coordenações e/ou secretarias de curso.

13/08 e 14/08 - MATRÍCULA EXTRACURRICULAR: Período para o aluno requerer na coordenação do seu curso autorização por meio de formulário (disponível abaixo) para solicitar matrícula em disciplina ofertada por outro curso e encaminhar tal solicitação à coordenação do curso desejado, referente ao 1o semestre letivo de 2018. Somente será permitida a matrícula em disciplinas extracurriculares a alunos que tenham se matriculado no Curso de vinculação em no mínimo 180 horas, e que não tenham realizado Trancamento Total de matrícula (Resolução 15/99/CEPE, Art. 2o, Inciso III). O DERCA preparou um novo formulário que será fornecido pela Coordenação para cada aluno, caso a caso.

3) Orientações para o ajuste de matrícula.

A coordenação conta com sua colaboração durante o período de ajuste de matrículas. Pedimos que observem o seguinte a fim de tornar o processo eficiente, claro, rápido e transparente:

1. Compareça na coordenação, sala 2110A do prédio 18.

2. Os pedidos de ajuste devem ser feitos por escrito, com formulário próprio (veja abaixo), e serão processados quando possível (pelo menos uma vez por dia);
  3. A matrícula em disciplina com pré-requisito não cumprido será aceita mediante apresentação do formulário (veja abaixo), devidamente assinado pelo professor responsável pela disciplina, e com anuência do Coordenador do Curso.
  4. As regras de matrícula “por resolução” estão no Guia do Estudante (disponível no site da Universidade). É permita àqueles que cursaram a disciplina de forma presencial, e reprovaram por nota (não por frequência) no semestre imediatamente anterior.
  5. Em respeito aos alunos já matriculados, não serão realizadas alterações de horários nas disciplinas já ofertadas

6. ATENÇÃO!!! Nenhum pedido de matrícula será feito fora dos prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico.

4) Instrumentação para Laboratório de Química

Os alunos que quiserem cursar esta disciplina devem observar o que consta no formulário provido na alínea (f) do item 3 acima.