Portal do Governo Brasileiro

Atração Nacional toca a música de Deco Sampaio nesta quinta, 14/09

aaAtração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

Nesta semana, o convidado é Deco Sampaio. Ele vive em Maringá desde 1980, mas nasceu em Londrina. E se considera um artista independente com vínculo junto da causa ambientalista. Estamos falando de André Cesar Furlaneto Sampaio, no palco, apenas Deco Sampaio.

Compositor, cantor, escritor, professor e ativista ambiental, Deco tem formação em Engenharia Florestal, com especialização em Gestão e Engenharia Ambiental, e mestrado e doutorado em Geografia. Sempre batalhador pelas causas ecológicas, é um dos fundadores e coordenador de pesquisas da Sociedade Chauá, ONG com projetos voltados a preservação da fauna e flora do Brasil.

Ao lado do seu irmão e produtor Dudu Sampaio, toca um projeto musical despretensioso que já rendeu muitas participações em festivais pelo Paraná e São Paulo. Resultou, também, no lançamento de dois álbuns, Maquiagem Social, em 2006; e Emaranhado, em 2011. Geralmente acompanhado pelos músicos do grupo Os Penetras, o artista realiza poucos shows, tendo um público seleto e outsider..

O Atração Nacional vai ao ar aqui pela Universidade AM, toda quinta-feira, na faixa das 22h00 às 23h00. A criação, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, aqui pelo site via web e pelo smartphone, usando o aplicativo RadiosNet.


Áudio Celular

Ouça a Universidade AM no celular.
Escolha o aplicativo nos sites:

RadiosNet | Tudorádio | TuneIN

Programação de hoje