Campanha do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia incentiva a doação de leite materno e reforça a importância da atuação do fonoaudiólogo na equipe multidisciplinar

Entre os dias 1º e 7 de agosto, Com o lema ‘Leite Materno salva vidas todos os dias’, o Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia promove, , a Campanha de Amamentação 2017. A ação que ocorre anualmente, por tratar de temas relevantes que envolvem o processo de amamentação, já é conhecida em todo país. Nessa edição, a campanha promove a responsabilidade social ao incentivar a doação de leite materno, e informa que fonoaudiólogo é um dos profissionais na equipe multidisciplinar que auxilia no processo de doação.

Ações socioeducativas, palestras, fóruns e seminários, integram as atividades propostas pelo Sistema de Conselhos. Para saber a programação de seu estado visite do  o site dos Conselhos Regionais. Cartaz, folder e vídeo complementam as informações de orientação e incentivo ao aleitamento materno.

Baixe aqui os materiais de divulgação da Campanha de Amamentação 2017.

Esse mês também a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deu início a 25ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, junto com as ações do ‘Agosto Dourado’, mês dedicado ao incentivo à amamentação como o alimento exclusivo para os bebês durante os primeiros seis meses de vida. De acordo com Camila Farias, supervisora de Cuidado à Saúde da Criança, Mulher e Adolescente da Sesau, a amamentação é um momento de ouro da vida das mães e, por isso, a cor dourada foi escolhida para representar a campanha.

O superintendente de Atenção à Saúde da Sesau, José Medeiros, salientou a importância de conscientizar toda a sociedade sobre os benefícios trazidos pela amamentação. “As mamães devem ser incentivadas a realizar o ato de amamentar em todos os lugares, sejam eles públicos ou privados. No ambiente de trabalho, deve ser garantido o direito de as mães amamentarem seus filhos durante os seis primeiros meses de vida”, destacou.

Participe dessa campanha!!!