• DSC_6093
  • imagem_banner_5
  • imagem_banner_6

ABEU

A ABEU congrega hoje mais de cem editoras universitárias distribuídas no país, com o objetivo de promover a cultura e socializar o conhecimento através da produção e difusão do livro universitário.

Durante seus mais de 25 anos de existência, a ABEU tem ocupado espaços no cenário nacional, dando mais visibilidade aos editores associados e à produção científica, acadêmica e cultural das universidades. A participação nas Bienais do Livro de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde a ABEU tem sido destaque tanto pela qualidade do seu material como pelo tamanho e impacto de sua presença, e a participação nos principais eventos científicos, tal como a SBPC, são exemplos da atuação da Associação para cumprir sua grande missão, que é a de difundir o conhecimento produzido nas Instituições de Ensino Superior.

A missão da ABEU é atuar no desenvolvimento da cultura editorial universitária, de modo corporativo e ético, fornecendo soluções, produtos e serviços adequados às necessidades dos associados, das instituições parceiras e leitores, e contribuindo para as políticas do livro e da leitura no país.