• DSC_6093
  • imagem_banner_5
  • imagem_banner_6

Editora UFSM

A Editora da Universidade Federal de Santa Maria tem por finalidade a implementação e execução da política editorial da Instituição e, especificamente, incentivar a produção científica, literária, tecnológica, didática e cultural da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da sua região de influência e do país; editar, coeditar e divulgar os trabalhos que interessem às atividades de ensino, pesquisa e extensão nas diversas áreas do conhecimento; promover o intercâmbio bibliográfico com outras unidades, bibliotecas e  entidades similares; manter postos de venda, permanentes e ocasionais, com a finalidade de facilitar à comunidade acadêmica e aos demais interessados o acesso ao material publicado. Enquanto instituição de caráter público, a Editora da UFSM, nos mais de trinta anos de existência, tem estabelecido o seu papel social de atender prioritariamente à produção técnico-científica, cultural e artística da sua comunidade universitária e regional.

A Editora da Universidade Federal de Santa Maria foi criada pelaResolução/UFSM n. 117, de 22-10-1981, a qual foi alterada pelas Resoluções/UFSM n. 025, de 15-05-1987 e n. 012, de 23-07-1991, passando a ser um Órgão Suplementar Central, diretamente subordinada ao Gabinete do Reitor, conforme redefinição de sua inserção institucional a partir de 1994, com autonomia administrativa, financeira e editorial.

A Editora da UFSM conta também, para o desenvolvimento de suas atividades, com a livraria e a grife, as quais atendem ao público interno e externo à instituição, através da venda de livros e produtos com a marca UFSM.

Site: www.editoraufsm.com.br