• DSC_6093
  • imagem_banner_5
  • imagem_banner_6

Apresentação

Os encontros da ABEU tem caracterizado-se como um profícuo e salutar espaço onde editores, pesquisadores, docentes e servidores das editoras universitárias do país discutem questões relacionadas às práticas de gestão, inovação e apropriação do conhecimento, novos desafios do mercado editorial, dentre outras questões.
Além disso, através dos grupos temáticos os pesquisadores e estudantes têm a oportunidade de enviar os seus trabalhos e pesquisas com o foco nas editoras universitárias, sendo que temas como disseminação do conhecimento, experiências de gestão, processos editoriais, políticas editoriais e ciência e inovação tecnológica são contemplados.
Nestas vinte e sete edições da reunião da ABEU, a transdisciplinaridade, a troca de experiências e reflexões sobre os desafios relacionados à produção, comercialização, gestão, distribuição e marketing são temas fundamentais para em conjunto, as editoras universitárias brasileiras buscarem superar suas dificuldades e ocupar, um maior espaço no mercado editorial brasileiro.

Edição 2015

A XXVIII Reunião Anual da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) tem como objetivo discutir os desafios do mercado editorial brasileiro, analisando as estratégias e as ações de marketing das principais editoras do país, verificando os instrumentos e ações de logística, bem como apresentar cases de sucesso de gestão de editoras e, ainda, verificar os desafios das editoras universitárias frente às novas tecnologias de informação.

O evento será realizado nas dependências da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria - APUSM, localizada na Av. Nossa Senhora das Dores, 791, no bairro Dores.