Enquanto a O QI não vem…

CompartilheFacebookTwitterGoogle+tumblrPinterestEmail

Destinada a alunos de graduação, em fase de iniciação científica, interessados em ler textos relacionados à área da Produção Editorial, a revista é semestral com participação dos alunos matriculados na disciplina de Projeto Experimental em Periódicos Científicos. Atualmente em fase de produção da segunda edição, a revista tem previsão de lançamento para novembro e é desenvolvida no Laboratório PUBLICA.

Capa da 2ª edição.

Fábio Brust é um dos responsáveis pelo projeto gráfico e diagramação da 2ª  edição.  da primeira turma de Produção Editorial, editor na Elo Editorial e escritor, conta  (e mostra) um pouco do seu trabalho na revista.

O processo de criação: Longo e trabalhoso, mas é assim que são todas as coisas que valem a pena, certo? Produzimos a revista durante toda a disciplina e ela foi diagramada fora desta, por um bolsista (eu). Apesar dos percalços no caminho, sem esforço não há recompensa.

Os artigos: Variados. Temos quatro artigos sobre Produção Editorial e dois sobre cada uma das habilitações restantes na Comunicação Social. Optamos por mais artigos em PE por conta de a revista ser produzida por este curso, mas acredito haver espaço para todos.

Um nome: Difícil definir apenas um. A revista é uma construção conjunta de diversas pessoas: todos os acadêmicos que cursaram a disciplina, os que a idealizaram, os que colocaram em prática, os colaboradores externos, a própria professora… Seria injusto dizer um nome só.

Um sentimento: Ansiedade! Por conta do lançamento da revista, que há de ocorrer em breve, e quanto às reações por parte do público e, principalmente, por parte dos meus colegas de disciplina. Espero que a diagramação tenha feito jus ao ótimo conteúdo trazido por todos eles.

O que esperar: Uma revista repleta de reportagens e entrevistas pertinentes e muito interessantes, além de artigos completos e a oportunidade de conhecer ainda mais sobre esse campo da Comunicação.

Texto: Lóren Carvalho

Foto: Fábio Brust