Produção Editorial na Feira do Livro 2014

CompartilheFacebookTwitterGoogle+tumblrPinterestEmail

A edição 2014 da Feira do Livro de Santa Maria acontece até o dia 11 de maio e já teve mais de 53 mil livros vendidos. A FACOS e o curso de Produção Editorial da UFSM, como em todos os anos, marcaram presença no evento. Sob coordenação da professora Marília Barcellos, diversas ações culturais foram realizadas.

Ambiente montado pelos alunos do curso de Produção Editorial.

22/04 – LEITURA COMBINA COM COTIDIANO

Exemplares de livros foram deixados nos bancos de um ônibus, surpreendendo os transeuntes.

Foto: Maura da Costa

24/04 -  LEITURA COMBINA COM SOLIDARIEDADE

Alunos do curso foram ao Lar de Mirian e, posteriormente, ao Lar das Vovozinhas realizar a leitura de trechos de obras.

26/04 -  LEITURA COMBINA COM TATUAGEM

Uma equipe foi posicionada na Feira para fazer tatuagens temporárias nos leitores, que poderiam optar por símbolos ou frases relacionadas aos seus autores favoritos.

Foto: João Paulo Stefanello

29/04 - LEITURA COMBINA COM SARAU NA JANELA

O poema Chamem o Poeta, de Dilan Camargo, foi interpretado da janela do Teatro Treze de Maio pelo escritor e professor Pedro Brum Santos, com ecos do público que transitava pela praça.

Foto: Luciélli Raninelli

Além destes projetos, foi realizado o lançamento de obras como Até Onde Vai a Imaginação? (com ilustrações de crianças da escola Augusto Ruschi), A Lagoa encantada (de Auri Sudati, editado pela PE.com) e PET/COM 20 anos – Reflexões, práticas e aprendizados (de Juliana Petermann, que faz um resgate histórico do trabalho desenvolvido pelos cursos de Comunicação Social da UFSM).

CompartilheFacebookTwitterGoogle+tumblrPinterestEmail
468 ad