Produção Editorial em Ação na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre

CompartilheFacebookTwitterGoogle+tumblrPinterestEmail

O curso de Comunicação Social – Produção editorial da Universidade Federal de santa Maria (UFSM) participou da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, nos dias 31 de outubro a 2 de novembro de 2014, desenvolvendo ações para os participantes da feira. Além disso, foi realizada uma mesa redonda no sábado, dia 1º de novembro, em que os acadêmicos do curso falaram sobre trabalhos feitos em algumas disciplinas disponíveis. No dia seguinte, os acadêmicos ofereceram ao público a oportunidade de conhecer mais sobre o curso. Foram distribuídos materiais para divulgação e uma ação de tatuagem literária, quando alguns alunos, através de carimbos, “tatuavam” os participantes que estivessem no local.

Ação feira do livro - tatuagem 2

Destacam-se, entre as ações, a participação de alunos na mesa redonda intitulada Produção editorial em novo formato: desafios para a produção e divulgação de publicações. Os acadêmicos comentaram sobre os trabalhos realizados no curso, falaram sobre os desafios enfrentados na realidade atual do mercado editorial, além de responderem perguntas dos participantes.

IMG-20141103-WA0000

A Feira do Livro de Porto Alegre promove a ação Domingos de criação, que ocorre das 10h da manhã até as 14h da tarde de domingo. No dia 02 de novembro, o curso de Comunicação Social – Produção Editorial promoveu neste espaço as ações da “tatuagem literária”. Os alunos falaram sobre o curso e desta vez em um ambiente mais diversificado e de interatividade, lançaram seu próprio “estúdio de tatuagens”, onde participaram crianças e adultos.

Ação feira do livro - tatuagem

Texto:

CompartilheFacebookTwitterGoogle+tumblrPinterestEmail