Pó de Lua: “Para tirar a gravidade das coisas.”
Em agosto desse ano, a autora, publicitária e redatora Clarice Freire, natural de Recife, Pernambuco, lançou o livro “Pó de lua” com sua receita infalível “para tirar a gravidade das coisas”.
Desde muito cedo, Clarice aprendeu a usar as palavras para expressar suas sensações. Cresceu vendo sua mãe, Lúcia, desenhar e seu pai, Wilson (parceiro do compositor Antônio Nóbrega), compor letras de músicas, vindo daí sua inspiração para unir frases de “aflição” com seus desenhos.
Em 2011, a publicitária criou uma página no Facebook chamada “Pó de lua”, atualmente com 1,3 milhões de curtidas, onde passou a compartilhar diariamente seus escritos e desenhos. Desde então, ela vem somando milhares de fãs principalmente por ser visível em suas obras a delicadeza de seus pensamentos e de seu humor sutil combinando desenho e até fragmentos de palavras, tornando cada detalhe incrivelmente encantador.
Do Facebook para as páginas de um livro, a obra Pó de lua tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice expressava sua criatividade.
Inspirada pelas quatro fases da lua, ela retrata em frases sentimentos como saudade, medo, paixão e alegria, sempre com sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos e algumas cores.
Clarice tem feito uma turnê, pelo Brasil, de lançamento do livro e podemos notar um grande numero de fãs que se encontram em cada local onde ela passa. Em agosto deste ano, na Bienal, em quatro horas de sessão de autógrafos ela recebeu mais de 200 leitores. Assim como outras autoras que vemos hoje na internet, ela conquistou cada fã, em sua maioria adolescente, a partir da identificação do leitor com as suas frases publicadas.
Foram vendidos até agora mais de 634 mil exemplares.
- O livro: Pó de Lua
- Autora: Clarice Freire
- Editora: Intrínseca
- Categoria: Autoajuda
- Altura: 21 cm
- Largura: 13 cm
- Número de Páginas: 192
- Ano: 2014
Confira algumas das ilustrações do livro:
Clique aqui para ver mais.
Texto e fotos: Francine Alves (franci_power@hotmail.com) e Sabrina Vargas (sabrinavargas_@hotmail.com).