Memórias e infância: O desafio de adaptar os filhos à leitura

CompartilheFacebookTwitterGoogle+tumblrPinterestEmail

A campanha publicitária da 40º Feira do Livro de Santa Maria tem como tema “Suas histórias contam nossos 40 anos“. Durante a divulgação, alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UFSM tiveram a ideia de resgatar a memória da feira e incitar os leitores e visitantes a se perguntarem quais as suas histórias com a feira.

Campanha publicitária da Feira do Livro 2013 foi desenvolvida por alunos de Publicidade e Propaganda da UFSMCom isso, resolvemos ir à feira perguntar para pais e mães que passeavam pelos estandes quais livros adquiriram para os filhos, há quanto tempo eles frequentam a feira e qual o livro que marcou suas infâncias.

A mãe Cássia Severo sente a necessidade de adaptar seu filho a novas possibilidades de leitura. Livros de ilustração, ultra-coloridos com certas interatividades, até mesmo as tão consagradas histórias em quadrinhos já não saciam a geração que está se formando na era digital. A opção seriam os livros digitais interativos focados no público infantil.

Falta no mercado editorial conteúdo educativo que prepara a criança para ser um ser humano melhor, que sabe respeitar as diferenças e se torne mais enriquecida culturalmente.

Redação: Monica Peripolli | Entrevistas: Fernando Mesquita | Fotos: Carolina Giacomini

CompartilheFacebookTwitterGoogle+tumblrPinterestEmail
468 ad