Thompson lança livro no Brasil

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Como descrito no Skoob, este é “o mais ambicioso estudo sobre os últimos trinta anos do mercado editorial”. Escrito por John B. Thompson e lançado no Brasil, no final de abril, pela Editora UNESP, o autor aborda três aspectos cruciais para a compreensão da lógica do mercado editorial e publicações comerciais, que em síntese são eles: o crescimento das redes varejistas; ascensão do agente literário; e emergência de corporações editoriais transnacionais.

John B. Thompson

Créditos: Daniel Patire / Reprodução site Editora UNESP.

O campo de estudos de Thompson foram as publicações comerciais de língua inglesa nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, desde a década de 1960.

“Estamos vivendo uma espécie de revolução, e uma das poucas coisas que se podem dizer com certeza sobre uma revolução é que quando se está no meio de uma delas, não se tem ideia de onde e quando ela terminará”, diz Thompson em entrevista concedida via e-mail para o jornal Estadão.

Para o autor, esta obra procura desvendar os movimentos e ações dos agentes e organizações do campo de publicações comerciais nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Como o mercado editorial, assim como os outros mercados globais, são reflexos dos polos produtores de conhecimento e conteúdo, a leitura deste livro é de suma importância para quem se especializa na área ou quer conhecer mais como ela funciona.

O livro por ser adquirido diretamente no site da Editora UNESP.

Texto: Cássio Aguiar (cassioraguiar@gmail.com) | Isadora Stefanello (isadorastefanello@gmail.com)

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