Top 5: Filmes com livros

CompartilheFacebookTwitterGoogle+tumblrPinterestEmail

Você gosta de cinema e literatura? Então veja a lista que preparamos e conheça alguns filmes que abordam o mundo dos livros e escritores. Aproveite também para comentar. Boa sessão!

Reprodução/Blog Vershock

As Palavras (2012)
O filme americano “As Palavras” (The Words) foi lançado em 2012 pelos diretores Brian Klugman e Lee Sternthal. A linha da história trata de Roty Jansen (Bradley Cooper), casado com Dora (Zoe Saldana), uma editora de livros. Roty tem o sonho de lançar um livro, porém não acredita em sua capacidade. Então, em um passeio numa loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com muitas folhas, nelas continham uma história. O personagem decide lançar esta história em um livro, levando o seu nome como autor. Uma verdade é revelada quando Roty depara-se com um senhor idoso, interpretado por Jeremy Irons.

Trailer “As Palavras”

Reprodução/Cine Pop

Amor e Inocência (2007)

Este é para quem gosta de romance e drama. “Amor e Inocência” (Becoming Jane) é uma biografia cinematográfica da escritora Jane Austen. O filme é de Julian Jarrold e tem como protagonistas Anne Hathaway e James Mcavoy. O drama aborda a vida da escritora antes de tornar-se famosa com os livros “Orgulho e Preconceito” e “Razão e Sensibilidade”, e mostra as dificuldades de Jane como autora. Além disso, o filme também apresenta um suposto romance que a escritora teve com um advogado, Thomas Lefroy.

Trailer “Amor e Inocência”

Reprodução/DivulgueConteúdo

Garotos Incríveis (2000)

“Garotos Incríveis” (Wonder Boys) é uma produção americana, em coprodução com o Japão, Alemanha e Reino Unido, dirigido por Curtis Hanson. O filme trata de um professor universitário vivido por Michael Douglas que é escritor por hobby e, no passado, lançou uma publicação de sucesso que lhe deu destaque no meio acadêmico. O personagem de Douglas sofre com problemas de todo tipo, com sua amante casada e grávida, alunas apaixonadas por ele e um aluno que está à procura de um casaco supostamente vestido por Marilyn Monroe. No Oscar de 2001, o filme venceu a categoria de Melhor Canção Original, com a música “Things have changed”, de Bob Dylan.

Trailer “Garotos Incríveis”

Reprodução/PipocaCine

O Escritor Fantasma (2010)

O suspense “O Escritor Fantasma” (The Ghost Writer), do diretor Roman Polanski, é de produção americana e britânica. A história é de um ex primeiro ministro britânico, interpretado por Pierce Brosnan, que vive com sua esposa em uma ilha nos EUA. Ele trabalha em sua autobiografia, porém seu escritor fantasma morre em um acidente, logo ele contrata outro. Muitos mistérios e acusações políticas orbitam a vida do ex-ministro. Ewan Mcgregor atua como o novo ghost writer que deve dar continuidade ao livro.

Trailer “O Escritor Fantasma”

Reprodução/MoviePosters

Fahrenheit 451 (1966)

Primeiro filme em inglês e em cores dirigido por François Truffaut, “Fahrenheit 451” trata de um futuro em que todas as formas de escrita, principalmente livros são proibidas por um governo totalitário, para o qual a leitura torna as pessoas fracassadas e inválidas. No filme, qualquer tipo de publicação impressa é incendiada por uma equipe de bombeiros. Um deles é Montag (Oskar Werner), que muda de comportamento e desperta interesse pela leitura, o que lhe trará muitas mudanças. O filme está disponível na íntegra no Youtube.

Assista

Texto: Monica Peripolli | Imagens: Reprodução