Bem-vindo ao Gabinete de Leitura da FACOS

CompartilheFacebookTwitterGoogle+tumblrPinterestEmail

O Gabinete de Leitura Adelmo Genro Filho, localizado no prédio 21 da UFSM, possui acervo de mais de 2.500 livros. Sua finalidade é proporcionar um contato mais próximo dos alunos com a bibliografia utilizada nas atividades acadêmicas, assim como funcionar como ambiente de estudo dentro do departamento de Ciências da Comunicação. Além de livros, o Gabinete possui exemplares de monografias, trabalhos de iniciação científica, periódicos da área e publicações laboratoriais da FACOS e de outras instituições.

Imagem853

Interior do Gabinete de Leitura, com banner homenageando o jornalista Adelmo Genro Filho

Fundado em 1993 após a remodelação do espaço físico do prédio 21, o local foi a concretização da antiga ideia de disponibilizar ao público um acervo de mais de cem livros – fruto principalmente de doações – há muito confinado em um armário.

Hoje sob os cuidados do curso de Comunicação Social – Produção Editorial, o Gabinete é coordenado pela Profª Drª Sandra Rubia da Silva, que afirma que a proposta do espaço é ser “um ambiente de circulação, difusão e visibilidade das produções dos alunos da FACOS e dos lançamentos da Editora Experimental. Além disso, pretende ser um espaço para a expressão artística e cultural dos alunos e convidados, através de exposições, apresentações, saraus, encontros, rodas de conversa e demais modalidades de eventos”.

A taxa de associação ao Gabinete de Leitura é de R$ 10,00 para qualquer pessoa vinculada à FACOS.

Confira abaixo os horários de funcionamento do local:

Segunda-feira: das 8h30 às 16h30
Terça-feira: das 8h30 às 16h30
Quarta-feira: das 12h30 às 16h30
Quinta-feira: das 8h30 às 16h30
Sexta-feira: das 8h30 às 16h30

E não deixe de visitar a página do Gabinete no Facebook e a página do Gabinete no site da FACOS.

Texto e Fotos: Denys Schmitt

CompartilheFacebookTwitterGoogle+tumblrPinterestEmail