Santa Maria

 

Com aproximadamente 260.000 habitantes (2010), é considerada uma cidade média e de grande influência na região central do estado. É a quinta cidade mais populosa do Rio Grande do Sul e a maior de sua região. Santa Maria é comumente denominada como o Coração do Rio Grande (devido a sua localização Geográfica).

Localização de Santa Maria

A cidade conserva prédios históricos de valor como a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, o Theatro Treze de Maio, a Catedral do Mediador da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, o Clube Caixeiral de Santa Maria, o Banco Nacional do Comércio, a Sociedade União dos Caixeiros Viajantes e a Vila Belga.

Vistas de Santa Maria: Centro e Vila Belga

Santa Maria sedia uma das maiores universidades públicas do Brasil, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A UFSM conta atualmente com mais de 27,5 mil alunos em seus cursos de nível médio, graduação e pós-graduação. Por abrigar uma grande quantidade de instituições de ensino a cidade é conhecida como Cidade Cultura.

Vistas do campus da UFSM: Reitoria e Planetário

Rodeada por morros e belezas naturais, Santa Maria é uma excelente cidade para a prática de trilhas, orientação ou que simplesmente gostam de desfrutar o contato com a natureza.

 

Sobre o Local do Evento

 

O Itaimbé Palace Hotel é referência em hotelaria na região central do estado.

Está localizado no centro de Santa Maria, ao lado do Parque Itaimbé.

Dispõe de 154 apartamentos equipados para sua comodidade, piscina, ala de não fumantes, ala feminina, internet wireless e privilegiadas instalações para reuniões e convenções, acomodando até 800 pessoas em seu auditório.

O complexo conta também com serviços das empresas Planalto Turismo e Restaurante The Park.

Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Tecnologia

Copyright 2012-2013 PPGEE-UFSM.
Powered by Joomla!