Portal do Governo Brasileiro

O Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento e a Inovação de Produtos e Processos (LADIPP) está situado no prédio 10 do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

É vinculado ao Departamento de Engenharia Mecânica e a atual coordenadora é a Profª. Drª. Engª. Morgana Pizzolato.
Fazem parte do corpo técnico do LADIPP professores doutores dos departamentos de engenharia mecânica e de produção, além de estudantes dos cursos de engenharia mecânica, produção e civil da UFSM.
O laboratório realiza ensaios e calibrações tanto para o âmbito da universidade quanto para clientes externos, prezando sempre pela qualidade e excelência nos serviços oferecidos. Seu escopo abrange as áreas dimensional, de força e de massa.

Contato

• Telefone: +55 55 3220-8840