6º Simpósio Latino-Americano sobre

Manejo Florestal

DE 22 A 24 DE SETEMBRO DE 2015 | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA | BRASIL
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal

 

TEMA

Planejamento e Desenvolvimento


vi sIMPÓSIO LATINO-AMERICANO SOBRE MANEJO FLORESTAL


o siMPÓSIO



O Simpósio Latino-americano sobre Manejo Florestal, teve sua primeira edição em novembro de 2000, em Santa Maria RS, por iniciativa da comunidade acadêmica, científica e empresarial.

Esta iniciativa pioneira tinha como objetivo estabelecer um fórum de atualização científica e técnica inerente às atividades florestais no âmbito da América Latina, como forma de contribuição ao setor florestal e a sociedade em geral.

A grande receptividade e participação dos segmentos vinculados à atividade científica e empresarial garantiram o êxito das edições do Simpósio nos anos anteriores. Em todos eles foram editados os anais, disponibilizadosjá no momento da abertura do evento.

A qualidade dos debates e trabalhos apresentados incentiva a realização da sexta edição do SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO SOBRE MANEJO FLORESTAL, este ano com o tema central sobre a Planejamento e Desenvolvimento, com atenção ao planejamento da produção madeireira e à manutenção da estabilidade ambiental e social, como um dos pilares da continuidade do empreendimento.