Página Inicial > O CAL > Caixa Preta

Caixa Preta

AGENDAMENTO ENCERRADO PARA 2014

Devido ao excesso de eventos, ensaios e montagem, a Equipe do Teatro Caixa Preta NÃO ACEITARÁ novos agendamentos à partir de 13/11

 

O Teatro Caixa Preta – Espaço Rozane Cardoso é um espaço multiuso único na região. Seu interior não possui uma estrutura fixa, sendo totalmente modulável, proporcionando assim maior versatilidade nas configurações de palco e platéia, atendendo às necessidades das concepções artístico-culturais, que se caracterizam pela utilização de estruturas espaciais diferenciadas.

O Caixa Preta foi fundado em cinco de abril de 1988 e localiza-se na Universidade Federal de Santa Maria – cidade universitária – anexo ao Centro de Artes e Letras, no prédio 40. A responsabilidade do espaço é de uma equipe formada por alunos e professores do Curso de Artes Cênicas da UFSM.

Como seu espaço interno possui uma estrutura versátil, o Teatro consegue ser o palco de diferentes eventos, tais como palestras acadêmicas, shows, espetáculos e exposições. Além destes, o Caixa Preta possui algumas atividades fixas. São elas: Preta Café, evento mensal realizado às quintas-feiras, das 13h00min às 14h00min, propõe-se a ser um espaço de discussões e debates a fim de aproximar o artista do público; Tela Preta, realizado quinzenalmente às sextas-feiras, a partir das 20h00min, com exibição de filmes com uma linha estética alternativa, de temáticas variadas; Oficina de Desenho e Luz Experimental, todas as segundas-feiras, das 19h00min às 22h00min; e Oficinas Livres, mensalmente, aos domingos, a partir das 17h0min.

Regras para utilização

  1. Verifique a disponibilidade de horários na agenda;
  2. Para agendar seu evento, baixe o arquivo agendamento – ficha de informações e envie-o devidamente preenchido para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ;
  3. O agendamento será feito conforme ordem de chegada na caixa de entrada do e-mail do Teatro Caixa Preta, observando-se a seguinte ordem prioritária:
    1º Eventos – 2º Aulas – 3º Ensaios
  4. O agendamento de eventos deve ser feito com no mínimo uma semana de antecedência;
  5. A equipe do teatro Caixa Preta entrará em contato, via e-mail, para a confirmação de seu agendamento;
  6. Os equipamentos não podem ser retirados do Teatro Caixa Preta sem autorização prévia da Equipe do teatro;
  7. A montagem e instalação dos equipamentos técnicos (luz, som, data show...) é de responsabilidade dos bolsistas. Já a operação destes equipamentos técnicos, não é de responsabilidade dos bolsistas, podendo estes voluntariamente operar mediante aviso prévio de uma semana, no mínimo;
  8. Após os ensaios e/ou apresentações, o espaço deve ser deixado conforme foi encontrado observando-se a organização do Camarim e Cozinha;
  9. A administração do Teatro Caixa Preta não se responsabiliza pelo material deixado no espaço (Cenário, Figurino, Objetos de cena, Instrumentos...) e não retirado no prazo máximo de 48 horas. Cabe ao usuário retirar o material dentro deste prazo.
  10. Ao sair, o usuário deve desligar o som, o ar condicionado e as luzes do espaço;
  11. A chave deverá ser retirada e entregue na portaria do CAL.
  12. Para cancelar o agendamento, o usuário poderá enviar para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou ligar para o Ramal 8476 observando o prazo de mínimo de cinco dias úteis para cancelamento.

Confira as Especificações do Caixa Preta


Contato:
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
3220-8476